5 dicas para cuidar dos seus lábios no outono

O outono está para começar, por isso deve cuidar dos lábios para evitar que se ressequem e fiquem saudáveis apesar das dificuldades advindas do tempo.

A pele dos lábios é muito fina e sensível. Por isso, quando a temperatura desce geralmente ele resseca e ‘racha’. Para que isso não aconteça, e para que sempre pareçam saudáveis, aqui poderá ver como cuidar dos seus lábios para receber o outono.

dicas para cuidar dos seus lábios

Aumentar o consumo de vitamina C
Uma alimentação rica nesse nutriente melhora a hidratação corporal e, portanto, evita o ressecamento dos lábios. Além disso, fortalece suas defesas e previne o desconforto da gripe, que é bastante comum nessa época do ano.

Fique longe dos aquecedores
Sabemos que você quer estar bem protegido do frio, mas o ar quente (e frio) também prejudica seus lábios. Assim, evite esses lugares, ou pelo menos, trate de estar pouco tempo exposto ao ar.

Usar um bálsamo nutritivo
Para cuidar dos seus lábios nessa temporada, sempre leve consigo um bálsamo labial que tenha óleo de frutas para conseguir uma melhor e duradoura hidratação e, também, um toque de cor. É a única coisa que necessita para sobreviver no outono!

Aplicar uma máscara facial
Assim como você faz para cuidar da pele do seu rosto, também deve aplicar uma vez por semana uma máscara para lábios. É possível encontrar em adesivo ou creme. Escolha sua versão favorita!

Não chupe seus lábios
Se seu lábio ressecou, evite de “chupá-los” e arrancar a “pelezinha”, já que isso piora a situação. O melhor que pode fazer é tomar muita água, aplicar máscara para lábios e usar seu bálsamo as vezes que forem necessárias até que seus lábios melhorem.

Deixe uma resposta