Escolha bem seu próximo computador

Dá para dizer tranquilamente que um computador já faz parte da casa e é um item que a maioria das pessoas simplesmente não pode abrir mão para estar conectada no mundo. O computador não serve só para o trabalho e sustento de milhões de pessoas, mas também como veículo de entretenimento, já que televisão, rádio, cinema, jogos e muitas outras coisas convergiram para a internet e o universo online.

Só que como qualquer outro produto, um computador tem data de validade, apesar dela não ser tão clara como algo comprado no supermercado. As inovações tecnológicas, mais o gasto normal das peças gera a necessidade de trocar seu desktop ou laptop/notebook com alguma frequência, normalmente entre três e cinco anos.

O que devo pensar na hora de comprar um computador?

O orçamento sempre é algo muito importante na hora de comprar algo, assim como a marca, mas é interessante que você ao comprar um computador pense bastante em durabilidade e questões técnicas. A quantidade de inovações e novas tecnologias fazem com que você precise ficar muito esperto nessas mudanças e ter uma máquina rápida e que processa informação em quantidade e qualidade pode te diferenciar perante seu concorrente caso você tenha um comércio ou no seu trabalho.

Então, já começando pelo citado orçamento, tente dar a devida importância para essa aquisição e pensar que mais importante que conseguir comprar o mais barato, é comprar um produto bom por um excelente preço, já que lá na frente você terá um computador de qualidade que ainda tem bom desempenho, ao invés de ter que voltar à loja para comprar um novo. Ou então gastar os olhos da cara com consertos.

A partir daí, observe bem alguns itens como processador e memória RAM. Quando se fala de processadores, os primeiros que vêm a cabeça são os da Intel, com o i3, i5 e i7. O i7 é o mais avançado e moderno desses três, com quatro núcleos, dois a mais que o i3, por exemplo, permitindo processar mais tarefas ao mesmo tempo. Caso seu uso de computador seja frequente, você edite áudios e vídeos ou então você goste de jogar, é bom sempre ficar de olho no processador.

Já a memória de RAM é o que permite você acessar programas pesados, jogar jogos, ver vídeos, enfim, usar toda a potência do computador e com rapidez. Você já deve ter usado um computador que sem tanta memória RAM, cada programa demora uma eternidade para abrir e até os ícones da página inicial somem de vez em quando.

O tamanho do HD já teve mais importância no mercado e para os clientes. Há alguns anos, era comum baixar grandes quantidades de música, filmes e armazenar fotos e vídeos pessoais no seu computador, fazendo de sua máquina um grande depósito. Hoje, com o armazenamento em nuvem e sites/programas como Netflix e Spotify, que permitem que você aperte o play e assista um filme ou ouça uma música sem ter que baixá-la, tirando a necessidade anterior de ter um gigantesco HD no computador e deixá-lo ainda mais lerdo. Além disso, acessórios como o comprar PC Flash , garantem essa limpeza de forma simples.

Onde comprar

Sites para fazer compras online sempre são bastante interessantes porque oferecem preços baixos e promoções que chegam a você por email ou mediante anúncios em redes sociais. Porém, é bom visitar uma loja para ver os computadores ao vivo e procurar um vendedor para tirar todas suas dúvidas. Muitas vezes o contato com o produto pode te fazer mudar de ideia e achar algo melhor.

Checar bem cada uma dos detalhes técnicos vai aumentar e muito a probabilidade de você comprar um computador que se encaixe perfeitamente nos desejos e necessidades.

 

Deixe uma resposta