Suplementos para ganhar massa muscular e tonificar o corpo

Sem dúvida, é possível criar músculos simplesmente comendo bem e levantando pesos. Mas para realmente maximizar o potencial de crescimento, os suplementos são obrigatórios. Existem muitos suplementos para ganhar massa muscular. Alguns são muito populares e também podem ajudar a aumentar testosterona.

Tipos de suplementos para ganhar massa muscular

A proteína do soro do leite em pó é um dos mais populares. O produto encabeça a lista de suplementos para aumento da massa porque o soro é crucial para o estímulo da síntese de proteínas. O suplemento possui uma proteína do leite com alto conteúdo de aminoácidos de cadeia ramificada. O soro é rapidamente digerido e chega aos músculos imediatamente para iniciar sua formação. Além disso, contém peptídeos que aumentam o fluxo sanguíneo até os músculos. É por isso que os especialistas sempre recomendam o consumo de proteína do soro do leite imediatamente após o treino.

os suplementos para ganhar massa muscularPara maximizar os efeitos, recomenda-se o consumo de 20 gramas de proteína do soro do leite em pó 30 minutos antes da prática de exercícios, e de mais 40 gramas em até 60 minutos após o treino. Outra opção é consumir 20-40 gramas de soro do leite todas as manhãs, imediatamente após despertar. O melhor é escolher um pó de soro do leite que contenha hidrolisados proteicos, ou seja, uma proteína ainda mais fragmentada, que ajuda a acelerar a digestão.

Entre os suplementos para ganhar massa muscular, podemos citar o pó de proteína de caseína. Trata-se da outra proteína do leite, a caseína, que sempre teve um papel secundário devido a sua taxa de digestão muito lenta. Entretanto, esta é uma opção ideal para um lanche antes de dormir, já que evita o catabolismo durante o sono e esvazia o organismo de maneira lenta e constante. A caseína também proporciona uma sensação de frescor, um grande alívio para quem deseja aumentar a massa muscular.

A substância estimula a síntese de proteínas musculares da mesma forma que o soro do leite. Inclusive, muitos sugerem que o consumo de um shake de proteína do soro e caseína após o treino aumenta ainda mais o crescimento muscular, em comparação com a ingestão de apenas caseína.

Mais sobre suplementos

Este suplemento deve ser consumido da seguinte forma: escolha uma proteína de caseína que contenha 20-40 gramas de caseína micelar e tome pouco antes de dormir. Após os treinos, adicione 10-20 gramas de caseína à proteína do soro do leite. Além disso, acrescente 20-40 gramas de caseína nos shakes de proteína consumidos entre as refeições.

A creatina é composta por três aminoácidos: arginina, glicina e metionina. Crenças populares e estudos científicos alegam que as pessoas que consomem a substância ganham 5 quilos de peso corporal. A creatina funciona muito bem, por exemplo, aumenta rapidamente a quantidade de energia nos músculos e atrai mais água para as células musculares. Dessa forma, faz um vão que aumenta o crescimento a longo prazo. Recentemente, pesquisadores descobriram que a creatina aumenta os níveis de insulina, o que é fundamental como fator para estimular o crescimento dos músculos.

Outra opção natural e muito benéfica para aumentar a massa muscular é o Somatodrol, um suplemento alimentar que tem revolucionado o mercado e oferece resultados muito bons.

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